top of page
Buscar
  • Foto do escritorDiego Gonçalves - New PJ

Já pensou quem vai cuidar da sua renda se acontecer algum imprevisto com você, PJ?


Seguro de Vida para PJ é proteção e prevenção financeira durante a vida

A gente sabe que ninguém pensa no pior, por isso não espera viver nenhuma situação difícil que nos faça ficar afastados do trabalho, não é mesmo?


Mas isso infelizmente pode acontecer para você que é PJ, MEI, autônomo ou profissional liberal. Foi pensando nesse tipo de situação, e em você que depende somente da sua produção de trabalho, que surgiu o seguro de vida DIT, uma cobertura de Diárias por Incapacidade Temporária, que garante um auxílio financeiro enquanto você estiver afastado do trabalho por motivos de doenças ou acidentes.

Ainda não entendeu muito bem o que é o DIT? A gente te explica! A Diária por Incapacidade Temporária é uma cobertura que te garante o pagamento de indenização pelo tempo que você precisar ficar afastado do trabalho, como o CLT que recorre à Previdência Social , porém com menos burocracias e de acordo com plano que você paga que varia conforme a sua média de rendimento mensal. É tranquilidade e segurança financeira durante a vida, para você não se preocupar com mais nada além da sua recuperação.

A lógica do cálculo é bem simples, se por acaso o profissional tenha uma renda de 6 mil reais e deseja cobrir esse valor integralmente, se paga uma apólice condicente. E aí, se você precisar acionar o DIT, a seguradora faz o pagamento diário relativo a 1/30 da renda assegurada, sendo assim, a cada dia que o profissional estiver parado, será indenizado 200 reais.

Diferenças entre o DIT e INSS

Como já foi dito anteriormente, os profissionais que atuam sob o regime CLT têm direito ao auxílio da Previdência Social em caso de impedimento para trabalhar, como o auxílio-doença, por exemplo. Porém, há uma lentidão além da burocracia envolvida no processo. O INSS só vai liberar o pagamento desse auxílio depois de 45 dias, sem contar que o teto do pagamento é somente um pouco mais que 5 mil reais, chegando por muitas vezes a ser limitado à 70% da renda do profissional.

O DIT, diferentemente do INSS, não estabelece um limite, uma vez que a indenização é calculada segundo a renda do segurado, como já dito anteriormente.

Prazos e Documentações

É preciso que você preste atenção na data de início do cálculo de diárias por incapacidade temporária, geralmente as seguradoras consideram que seja necessária a indenização a partir do 16º dia após o afastamento, porém há exceções. Para você PJ, MEI, profissional liberal ou autônomo, esse prazo é reduzido para até oito dias.

A carência do DIT pode variar de 30 a 180 dias, e não esqueça de guardar e organizar toda a documentação médica quando precisar.

Quer saber mais sobre o DIT? Procure um corretor de seguros, ou nos procure! Será um prazer te ajudar a planejar a sua vida financeira para que não passe perrengue na hora que você mais precisar. Pode contar com a New PJ, somos a aproximação do tradicional aliada à tecnologia.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


001.png
bottom of page