Se você tem vontade de empreender é provável que tenha muitas dúvidas sobre como começar. Abrir uma empresa tem se tornado cada vez mais fácil, especialmente com a ajuda de uma consultoria contábil. Mas é importante que você faça algumas escolhas antes de começar e nesse artigo, vamos te ajudar a saber como fazer escolhas mais assertivas.
A primeira coisa que você precisa é criar um plano de negócio e para te ajudar, colocamos algumas perguntas que facilitarão sua visão.
Qual será o ramo de atuação da sua empresa?
Quais produtos ou serviços você vai oferecer?
Como será o processo de venda, entrega e recebimento?
Uma boa dica para criar um plano de negócios eficiente, é ter certeza de que o seu serviço ou produto resolve algum problema do seu público-alvo. Dessa forma será mais fácil criar estratégias de vendas e anúncios para atrair novos clientes.
Com esses temas definidos, você precisa escolher:
Nome
Endereço
Porte (ME, EPP)
Tipo jurídico (Eireli, Empresario Individual, Limitada)
Regime Tributário (Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real)
O porte da empresa se refere ao tamanho e quantidade de sócios. O tipo jurídico está relacionado ao patrimônio e o regime tributário faz relação ao faturamento, impostos e alíquota. Os prazos de conclusão da abertura da sua empresa, dependem da cidade em que você escolheu abrir o seu CNPJ. Falaremos com mais detalhes sobre cada um desses itens nos próximos artigos do blog, fique ligado.
Com todas essas informações o próximo passo é escolher uma consultoria contábil da sua confiança e iniciar o processo. É importante que você saiba com clareza quais são os seus objetivos ao abrir o seu negócio, pois com as informações burocráticas e administrativas, a sua contabilidade vai te ajudar a resolver.
Gostou desse conteúdo? Caso ainda tenha dúvidas, não deixe de falar com o nosso time de especialistas clicando aqui.
Comments